quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casa nova tem inauguração marcada para Maio



Está agendada para dia 15 de Maio, a cerimónia de inauguração do novo quartel dos Bombeiros de S. Pedro de Sintra. Em jeito de antecipação do acto oficial, o “BP”, tendo como anfitrião o comandante Pedro Ernesto Narciso Nunes, foi descobrir o que não revela o exterior do imponente edifício de tijolo laranja que já divide protagonismo com o emblemático Arco do Ramalhão.

Em contagem decrescente para o “grande dia”, para a cerimónia que assinala oficialmente o início de um novo ciclo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra, já instalada na nova sede, vive com enorme entusiasmo a concretização desta antiga aspiração.

Por agora, os voluntários sintrenses arrumam a nova casa, descobrem-lhes os cantos, percorrem-lhe os corredores e deixam-se surpreender pelas condições de excelência do complexo da Avenida de Cascais.

A envolvente paisagística é, por si só, uma mais-valia para o arrojado projecto. Do edifício é possível desfrutar do verde que salpica áreas mais rurais, mas também do azul do mar, um “luxo” que o arquitecto Lino Pimentel soube valorizar com mestria. As enormes janelas garantem luz natural, permitem ganhos ambientais e reduções na factura da electricidade. Conheça a nova casa dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra na edição de Abril do «Bombeiros de Portugal».

Fonte: BP