terça-feira, 17 de maio de 2011

Tractor arrasta idoso para o rio



Um homem de 70 anos caiu de uma altura de cerca de oito metros, arrastado pelo tractor que conduzia, quando tentava sair de uma propriedade agrícola. O acidente aconteceu ontem ao final da tarde perto da Ponte do Jorge, nos arredores de Bragança.

Alberto Taveira, de 72 anos, ficou ferido com gravidade. “Numa primeira avaliação tinha várias escoriações ao nível da cabeça e membros superiores”, refere Carlos Martins, segundo comandante dos Bombeiros de Bragança, que assistiram a vítima, auxiliados pela equipa da VMER.

O septuagenário estava acompanhado da mulher, Maria Adelaide Peixoto, de 70 anos, que não consegue explicar como aconteceu o acidente. “Eu nem sei bem, não posso explicar como foi. Ele caiu para o rio e eu fiquei em cima, na rampa”, conta. “Depois é que fui para baixo para ver onde é que ele estava. Estava então metido no rio e não era capaz de sair”, acrescenta.

João Rodrigues andava nas imediações e apercebeu-se da senhora a gritar. “Ouvi-a dizer ao marido que não teimasse e que a deixasse sair da caixa do tractor. Mas ele não obedeceu e arrancou para a frente. Tentou meter uma mudança ao tractor, mas já não conseguiu pegar nele e foi de marcha-atrás até ao rio”, conta.
O idoso foi transportado para a Unidade Hospitalar de Bragança com ferimentos graves e hoje de manhã foi transferido para uma Unidade Hospitalar do Porto.

Fonte: Jornal Nordeste