segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bombeiros perdem quarto elemento em acidente

A corporação de Bombeiros Voluntários de Esposende está em choque. Em Setembro perdeu três elementos da corporação que seguiam para o combate a um incêndio e, ontem, outro jovem bombeiro morreu num acidente de automóvel que provocou mais um morto e um ferido grave.

"Estamos em choque. Está tudo a acontecer ao mesmo tempo, não dá para perceber", desabafou ao DN fonte dos voluntários de Esposende. Bruno Joel, de 26 anos e há seis naquela corporação, morreu após o despiste da viatura em que seguia, na Estrada Nacional 13, na zona de Marinhas, Esposende. O acidente matou outro jovem que seguia na viatura e provocou ferimentos graves a um terceiro ocupante, uma jovem transferida para o Hospital de Viana do Castelo.

"Foi um choque para o primeiro carro nosso que chegou lá e viu que era um colega que estava sem vida", admitiu o mesmo bombeiro. O acidente, que apenas envolveu a viatura de Bruno Joel - que não estava de serviço -, residente em Viana do Castelo, aconteceu cerca da 01.00 e surge depois de, em Setembro, três voluntários de Esposende terem perdido a vida. Entre estes, Paulo Lachado, que, curiosamente, era "patrão" de Bruno na oficina de mecânica em que este trabalhava até à morte do colega. "Parece que uma tragédia nunca vem só", contava ontem de manhã um colega da vítima.

Ao acidente acorreram duas viaturas VMER do INEM (Viana do Castelo e Barcelos), três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Esposende, uma viatura de desencarceramento e outra de limpeza da via.

O acidente de Setembro aconteceu quando a viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Esposende seguia na A7 para apoiar as operações num incêndio em Fafe. Numa descida acentuada, próximo de Felgueiras, o rebentamento de um pneu foi suficiente para provocar o despiste e uma queda de 12 metros desde o viaduto.

Fonte: DN