quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VMER em Mirandela


Depois de Bragança, é a vez de Mirandela acolher uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). A garantia é do deputado do PS pelo distrito de Bragança, Mota Andrade, que recorda que esta medida foi uma das promessas do programa eleitoral socialista nas últimas eleições legislativas.

“Assumimos este compromisso e espero que seja uma realidade muito em breve”, sustenta o responsável.

Recorde-se que, no próximo mês, faz 4 anos que a VMER chegou a Bragança. Agora, o Governo promete estender o serviço à cidade de Mirandela, de modo a cobrir as necessidades do distrito de forma mais eficaz. “Todos reconhecem a importância de um veículo de emergência deste género, porque é um suporte fundamental para salvar vidas”, alega Mota Andrade.

Quanto ao helicóptero do INEM previsto para Macedo de Cavaleiros, o cenário não é tão animador. “É uma questão que me ultrapassa e que acho que é uma falha, mas o processo ainda está a decorrer”, avança o deputado, sem especificar uma data.

Mota Andrade considera a instalação da VMER em Mirandela como “um complemento do esforço que o Governo está a fazer na área da Saúde”, nomeadamente nas obras que estão a decorrer no Centro Hospitalar do Nordeste e na reorganização dos Centros de Saúde.

“São obras que não estão no PIDDAC regionalizado, mas estão em curso”, afirma o responsável, enquanto avança com outros exemplos. “As obras nas estradas nacionais Rebordelo-Mirandela ou Algoso-Vimioso, a Auto-Estrada Transmontana, o IP2 e o IC5, os Centros Escolares e a Esquadra da PSP de Mirandela, que será inaugurada antes do Verão”, enumera o parlamentar.

Fonte: Jornal do Nordeste