segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quartel novo sem bombeiros

Macedo de Cavaleiros: Diferendo entre Câmara e Corporação


O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está pronto há cerda de dois anos, mas até ao momento os bombeiros recusam-se a mudar para as novas instalações por falta de condições laborais.

Uma votação interna apurou que 98 por cento dos elementos da corporação só aceitam ir para o novo espaço quando estiverem concluídas as obras exigidas. Alegam que o projecto tem mais de onze anos e que está completamente desajustado da realidade de uma corporação.

Os órgãos executivos do corpo de bombeiros já elaboraram um memorando, onde estão descritas as falhas. O documento foi entregue à direcção da associação e ao presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), mas até à data nada foi feito.

Ambas as entidades se recusaram a fazer comentários sobre a situação. O comandante da corporação também não comenta o assunto, mas o CM apurou que as instalações não contemplam vestiários condignos e não estão preparadas para receber material informático e multimédia.

Segundo fonte da corporação, este arrastar "incompreensível" da obra deve-se ao mau entendimento entre a direcção dos bombeiros e a autarquia. Um mal-estar que impede a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente no concelho, situação única no distrito.


Fonte: Correio da Manhã