terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quartel novo


Segundo a edição de ontem (01 de Fevereiro) do Correio da Manhã, a mudança dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros para o novo quartel, só não acontece porque 98% da corporação se recusa a fazê-lo. A mesma publicação cita uma fonte da corporação que afirma que a situação se arrasta apenas porque não há entendimento entre a autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo. Duarte Moreno, vice-presidente da autarquia, nega qualquer desentendimento entre as instituições.

“O entendimento entre a Câmara e a Associação Humanitária existe. Temos um bom relacionamento. O nosso compromisso era concluir o quartel, ele já está concluído. Já dissemos ao senhor presidente da AHBVMC que ele se poderia mudar quando assim o entender.”

Duarte Moreno garante ainda que o novo quartel reúne todas as condições para a mudança.

“O quartel tem todas as infra-estruturas, está em condições para ser lá instalado o corpo de bombeiros. Tem as condições necessárias e suficientes para albergar o corpo activo dos bombeiros, por isso não sei o que está a atrasar a mudança. Afirmo que têm espaço condignos para a vivência de uma corporação.”

A Onda Livre sabe que o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo tem há pouco tempo placas identificativas. Contactado o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo, Benjamim Pinto, sem prestar declarações gravadas, adiantou que ainda não há data marcada para a mudança, e que a identificação do quartel não significa que a mesma esteja iminente. Explicou apenas que faltam ultimar pormenores no interior, como por exemplo o mobiliário.


Fonte: Rádio Onda Livre