domingo, 20 de março de 2011

Governo está a fazer "esforço muito grande" para reequipar bombeiros - Protecção Civil

O secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, assegurou, sábado, que apesar da contenção da despesa pública, o Governo está a fazer um “esforço muito grande” para reequipar as corporações de bombeiros.

Vasco Franco, falava em Elvas, à margem da cerimónia de entrega de uma viatura de combate a incêndios florestais, à corporação de bombeiros, daquela cidade alentejana.

O governante admitiu que há uma necessidade “muito urgente” na reequipação dos corpos de bombeiros, sobretudo ao nível das viaturas, e que o Governo está a trabalhar nesse sentido.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, João Bugio, por seu turno, congratulou-se pelo facto da corporação ficar dotada com uma nova viatura de combate a incêndios florestais, lembrando que há 20 anos que isso não acontecia.

A entrega da viatura aos bombeiros de Elvas realizou-se no âmbito do procedimento de aquisição de 95 Veículos Operacionais de Protecção e Socorro, lançado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, para as Associações Humanitárias de Bombeiros, com financiamento do QREN e investimento nacional efectuado através dos Governos Civis.

Até ao momento já foram entregues 20 veiculos às corporações dos distritos de Beja, Braga, Castelo Branco, Faro, Leiria, Lisboa, Setúbal, Guarda, Portalegre, Porto e Viana do Castelo.

Fonte: Rádio Portalegre