quinta-feira, 3 de março de 2011

Lar da CERCIMAC já está em concurso público


Já foi publicado em Diário da República o concurso público para a construção do lar residencial da CERCI de Macedo de Cavaleiros.

O equipamento da Cooperativa de Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Macedo terá capacidade para 24 utentes, e ainda um centro de actividades ocupacionais para 30 pessoas.

O novo lar residencial da CERCIMAC vai nascer junto ao novo centro escolar de Macedo de Cavaleiros e está aberto o concurso público para a construção da infra-estrutura.

O valor do preço base do procedimento ultrapassa o milhão de euros e a presidente da CERCI refere que a infra-estrutura será uma mais-valia não só para Macedo, como para todo o distrito de Bragança.

“O projecto vai ser feito para 24 utentes em lar residencial e 30 em Centro de Actividades Ocupacionais” refere Luísa Garcia salientando que “a nível distrital há bastante procura e nós sentimos que as famílias precisam de uma retaguarda”.

Esta nova valência da CERCIMAC representa a criação de mais de duas dezenas de postos de trabalho, para além dos que já existem na Cooperativa.

“Nós contamos criar 25 postos de trabalho além dos que já estão criados na CERCIMAC” adianta a responsável.

Depois de escolhido o empreiteiro que fizer a oferta de construção mais baixa, algo que terá de acontecer no próximo mês e meio, o construtor tem um ano e meio para dar a obra do novo lar residencial da CERCIMAC por terminada.

Fonte: CIR
Fotografia meramente ilustrativa