quarta-feira, 23 de março de 2011

TIR choca com casa


Motorista alega que o acidente foi motivado por carro ligeiro em contra-mão
Um pesado de mercadorias ficou totalmente destruído, após ter embatido na antiga Casa dos Cantoneiros, junto à ponte do Rio Sabor, em Bragança.
Tudo aconteceu na passada quinta-feira, pelas 19:35h, quando o camião TIR saiu da faixa de rodagem e rasgou a contrária, destruindo os rails metálicos. O veículo só parou quando embateu no antigo edifício da Junta Autónoma de Estradas. O impacto foi de tal ordem que o camião ficou completamente destruído. O motorista sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB).
Na ambulância, enquanto era observado e tratado pelo INEM, o motorista alegou que foi obrigado a desviar-se para evitar a colisão frontal com uma viatura ligeira que seguia em contra-mão.
Olga Padrão foi uma das primeiras testemunhas a chegar ao local. “Olho para o lado direito e só vejo o camião metido na casa. Depois, vi os rails todos partidos e, entretanto, estacionei, vim a correr e já estava um senhor a ligar para os bombeiros”, conta.
“Dois rapazes ainda tentaram, mas não conseguiram abrir a porta e eu disse: falem com ele. E, de repente, o motorista levantou a cara e olhou para nós, mas estava cheio de sangue”, descreveu Olga, ainda visivelmente agitada.
O alerta foi dado às 19:40 e, 5 minutos depois, PSP e homens da paz já se encontravam no local, para efectuar o respectivo desencarceramento.
Sem ser cortado, o trânsito esteve condicionado, aproximadamente, 40 minutos. Nas operações de socorro, estiveram envolvidos cerca de 15 homens, duas viaturas da PSP, uma ambulância, um veículo de salvamento e desencarceramento e um veículo de comando.

Fonte: Jornal Nordeste