domingo, 20 de março de 2011

Helicóptero resgata pescador lúdico de falésia na Zambujeira do Mar

Um pescador lúdico que esta tarde caiu numa falésia da Praia do Tonel, na Zambujeira do Mar, foi resgatado por um helicóptero Merlin EH-101.

O homem, que apresentava traumatismos nos braços e pernas, acabou por ser depois transportado para o Hospital do Litoral Alentejano.

O caso deu-se às 14h05, quando o MRCC Lisboa (Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo) recebeu uma comunicação telefónica do Capitão do Porto de Sines a relatar a queda de um pescador.

De imediato, o MRCC Lisboa desencadeou os procedimentos de busca e salvamento aplicáveis, em coordenação com a Autoridade Marítima local.

Os Bombeiros Voluntários de Odemira, chamados ao local, prestaram os primeiros socorros ao homem, de nacionalidade portuguesa e com 31 anos de idade, que apresentava vários traumatismos nos membros.

Depois de verificar que o resgate só seria possível com a intervenção de um meio aéreo, o MRCC Lisboa pediu apoio à Força Aérea portuguesa, que fez descolar da base do Montijo, pelas 14h35, um helicóptero Merlin EH-101.

Esta aeronave recolheu o individuo e aterrou no Heliporto da Autoridade Portuária de Sines às 15h54, onde se encontrava uma ambulância do INEM que transportou o ferido para o Hospital do Litoral Alentejano.

Fonte: Barlavento