quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Banif implementa Programa de Disfibrilhação Automática Externa



Processo certificado pelo INEM permite ao Grupo dispor de equipas aptas a intervir em caso de paragem cardiorrespiratória.

O Banif acaba de implementar o Programa DAE (Disfibrilhação Automática Externa), tornando-se a primeira instituição financeira portuguesa a dispor de um programa de Disfibrilhação Automática Externa, devidamente licenciado pelo INEM.

Num processo coordenado pelo Gabinete de Segurança do Banif, dezenas de colaboradores das diversas Empresas do Grupo receberam formação e treino para actuação em caso de paragem cardiorrespiratória.

Neste momento, 80 colaboradores do Banif, Banif Investment Bank e Banif Mais, constituem a equipa de Operacionais, estando aptos a intervir numa eventual situação de emergência e a operar os oito equipamentos de disfribilhação automática adquiridos pela Instituição e distribuídos pelos edifícios centrais de cada uma das Empresas. Os equipamentos estão, regra geral, instalados, em local acessível, junto aos postos de vigilância/recepção de modo a servirem a totalidade dos edifícios, desde as caves aos pisos superiores.

Fonte: dnoticias.pt