quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prémios de seguros e verbas do jogo: Liga defende actualização das percentagens

“Há 20 anos que as percentagens dos prémios de seguros recebidos pelos bombeiros não sofrem qualquer aumento”, lamentou o presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Duarte Caldeira, durante a sessão solene inaugural do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato. O mesmo responsável, lamentou também que os jogos sociais apenas contribuam com apenas 2,8 por cento para os bombeiros.

Com o aumento das percentagens dos prémios dos seguros ou das verbas dos jogos sociais, para dar resposta ao financiamento das associações e corpos de bombeiros, segundo Duarte Caldeira,” não será necessário tirar mais dinheiro do Orçamento de Estado para resolver este problema”.
«Há 20 anos que os seguros comparticipam com a mesma percentagem, o que é absolutamente incompreensível se tivermos em consideração o elevado número de intervenções dos bombeiros, nomeadamente em acidentes rodoviários», explicou o presidente da LBP.
Presente na mesma cerimónia, em Cabanas de Viriato, o ministro da Administração Interna adiantou que as medidas «à partida parecem interessantes», mas, prometendo estudar as propostas, frisou que «não queria que, directa ou indirectamente, pudessem resultar em ainda mais agravamento dos prémios que os cidadãos pagam».

Fonte: BP