quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Insólito! Mulheres consideram publicidade a nova cerveja insultuosa



«Esta preta foi de boa para melhor» é o slogan da nova cerveja preta Laurentina, que está a causar polémica ao ter sido coniderado «publicidade insultuosa» pelas mulheres de Moçambique.

«Vamos usar todos os meios para que os cartazes que foram colocados em Maputo ou nas províncias sejam retirados porque são um insulto», revelou Maira Domingos, do Forum Mulher, que agrupa mais de 80 organizações femininas no país, avança a Lusa.

As mulheres insurgem-se também contra a fotografia usada nos cartazes que exibe uma silhueta feminina generosa para mostrar a garrafa «mais sexy».

O produtor da Laurentina, Cervejas de Moçambique (CDM), contudo, desvalorizou a polémica, afirmando que a empresa «não pretendia ferir suscetibilidades» da população.

«Vamos analisar o caso e se chegarmos à conclusão de que a reação é negativa vamos retirar a publicidade. O propósito era o de conferir uma atitude positiva em relação a outras marcas», explicou, em conferência de imprensa, Pedro Cruz, diretor de marketing da CDM.

«As explicações não nos convenceram e quinta-feira vamos reunirmo-nos para tomarmos decisões, que podem passar pela realização de uma marcha contra os cartazes», disse Maira Domingos.

Fonte: Lux