sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Contraproposta para manter emergências médicas não agrada aos Bombeiros



As emergências médicas através do INEM ao serviço dos bombeiros das Caldas continuam em risco de terminar uma vez que o instituto tutelado pelo Ministério da Saúde apresentou uma contraproposta que não deve vingar no seio dos bombeiros das Caldas.

Abílio Camacho, presidente da Associação Humanitária, denunciou que o serviço de INEM dá 180 mil euros de prejuízos anuais aos bombeiros das Caldas e como tal vai rescindir o contrato, acto que já deu entrada nos serviços mas ainda não foi aceite.

Abílio Camacho considera que para continuar a manter o posto de INEM nos bombeiros deve ser atribuída mais uma ambulância, passando o INEM a pagar o dobro dos dez mil euros trimestralmente.

A direcção da Associação foi recebida pelo presidente do INEM e o seu vogal que faz de ligação com as associações de bombeiros, onde recebeu apenas como contraproposta o aumento de cinco para sete euros e meio como taxa de saída, o que é insuficiente, segundo Abílio Camacho.

O INEM refere que “o diálogo vai continuar a decorrer”, pelo que entende não dever fazer qualquer comentário.

A associação de bombeiros garante é que nenhuma pessoa deixará de ser socorrida com ou sem contrato com o INEM.

Depois desta notícia ter saído, muitas associações de bombeiros estão atentas ao desenrolar desta situação, uma vez que estão nas mesmas condições das Caldas, pelo que atrás desta poderá haver mais rescisões.

Fonte: Jornal das Caldas