quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bombeiros salvam bebé presa em elevador

Uma bebé de ano e meio de vida foi salva pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal, depois de ter ficado presa no elevador de um edifício situado na avenida Bento de Jesus Caraça.

Uma menina de ano e meio de vida ficou presa no elevador do prédio n.º 71 da avenida Bento de Jesus Caraça, cerca das 12 horas de domingo passado. Segundo adiantou a «O Setubalense» o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS), Paulo Lamego, a criança ficou “com o braço direito preso entre a caixa e o elevador”, o que acabou por lhe provocou ferimentos ligeiros, felizmente sem qualquer dano de maior.

No entanto, foi grande o alvoroço vivido no edifício, uma vez que se temia que algo de bastante grave acabasse por acontecer com a bebé.

Segundo a administração do edifício, a criança estava a ser transportada no elevador pelos pais e, por causas que se desconhecem, ficou com o braço preso na saída do mesmo. De imediato foram contactados os bombeiros e a empresa responsável pela manutenção do elevador que, segundo a administração do imóvel, “foram excepcionais quer pela rapidez, quer pelo carinho e atenção que dedicaram durante os trabalhos de salvamento da criança”.

Com efeito, e ainda segundo o comandante da CBSS, para o local foram de imediato deslocados sete bombeiros e uma viatura de desencarceramento, para além de uma equipa da Protecção Civil Municipal que acompanha situações desta natureza, os quais procederam de imediato ás diligências necessárias para garantir o não manuseamento do elevador, o qual “foi posteriormente aberto com a ajuda de um pé-de-cabra, de forma a soltar o braço da criança”, o qual apresentava algum inchaço e ferimentos ligeiros, muito embora sem qualquer fractura.

No entanto, a criança foi transportada para o Hospital de S. Bernardo onde foi assistida tendo recebido alta pouco depois.

«O Setubalense» tentou contactar com os pais da criança mas tal acabou por não se mostrar possível.

Fonte: O Setubalense