segunda-feira, 12 de setembro de 2011

distrito foi o que registou maior área ardida até 31 de Agosto

Já foi divulgado o Relatório Provisório de Incêndios Florestais. Segundo os dados que compreendem o período de 1 de Janeiro até 31 de Agosto, Bragança destaca-se como o distrito com maior área ardida até ao momento, com 5089 hectares.

O distrito de Bragança foi, até 31 de Agosto, o distrito com mais área ardida no país este ano. Os dados são da Autoridade Nacional Florestal, que já divulgou o Relatório Provisório de Incêndios Florestais. Ao todo, foram consumidos pelo fogo 5089 hectares no Nordeste, o que representa 14,7 por cento do todo nacional.
Ainda segundo os dados provisórios divulgados pela ANF, os distritos de Bragança, Braga e Guarda concentram 41 por cento da área ardida no país este ano, até 31 de Agosto.
Vila Real, com 2983 hectares e 967 ocorrências, entre incêndios e fogachos, contribui com quase nove por cento do total de área ardida no país.
O mesmo relatório revela que o distrito de Bragança teve ainda oito incêndios com área ardida superior a 100 hectares. O maior registou-se a 26 de Julho em Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, com 1476 hectares de área ardida. Este foi mesmo o terceiro maior incêndio do ano no país, até agora.
Em Vila Real foram registados quatro grandes incêndios, com área superior a 100 hectares. O maior em Boticas, consumiu 400 hectares de mancha florestal a 30 de Agosto.
No outro lado da tabela está Faro, com 73 hectares de área ardida, o que representa pouco mais de 0,2 por cento do total nacional.

Fonte: RBA