quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seis chefes do MAI em regime de substituição



Ainda não está pronta a nova lei orgânica do Ministério, que já irá reflectir as mudanças introduzidas com o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central.

Por despacho do ministro Miguel Macedo – com data de ontem – os actuais responsáveis de seis serviços tutelados pelo Ministério da Administração Interna foram nomeados em regime de substituição.

Em causa estão os presidentes das Autoridades de Protecção Civil e Segurança Rodoviária e os directores do SEF, da Direcção Geral da Administração Interna, das Infra-estruturas e Equipamentos e também da missão que gere os fundos comunitários.

A decisão justifica-se com o facto destas entidades precisarem de ter dirigentes em exercício de funções enquanto não estiver pronta a nova lei orgânica do Ministério – que já irá reflectir as mudanças introduzidas com o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC).

Tal como acontece em todas as outras áreas, as comissões de serviço dos titulares de cargos de direcção superior cessaram com a entrada do novo Governo.

Fonte: RR