quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comandante dos Bombeiros de Vialonga há quatro semanas sem aparecer no quartel

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vialonga, José Sousa, e a direcção da associação humanitária não se entendem. O operacional não aparece no quartel há quatro semanas e a direcção ameaça abandonar a associação no final do ano se a situação se mantiver.

O operacional defende que a razão de existência dos bombeiros é o socorro enquanto que a direcção quer apostar em serviços mais rentáveis, como o transporte de pessoas com deficiência, por exemplo, para conseguir angariar mais receitas e manter assim as contas da associação com saldo positivo.

Numa última reunião entre o comando e a direcção ficou decidido que ou o comandante abandonava o cargo ou a direcção demitia-se. "Como o comandante não saiu nós vamos deixar a associação no final do ano", garante a O MIRANTE o presidente da direcção dos Bombeiros, Fernando Fonseca.

O comandante, que em tempos chegou a ser funcionário da associação, decidiu montar um negócio por conta própria mas não informou o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) formalmente de que irir estar ausente.

Entretanto José Sousa garantiu a O MIRANTE que já decidiu que vai apresentar a exoneração do cargo esclarecendo apenas que está "contra o rumo que a associação tomou".

Quem tem assumido o comando desde então é o adjunto, Paulo Nogueira. "O barco anda à deriva", alerta o presidente da direcção.


Fonte: O MIRANTE.