segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Simulacro põe Protecção Civil contra sindicato da administração local


Em causa está a realização de um simulacro de risco sísmico marcado para a próxima quinta-feira, 24 de Novembro, dia da greve geral.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) contesta as afirmações do sindicato da administração local a propósito do simulacro de risco sísmico marcado para o dia da greve geral, 24 de Novembro.
Num texto publicado no site oficial, o sindicato acusa a ANPC de colocar em causa o direito à greve, considerando que a Protecção Civil fez uma “marcação apressada de um simulacro de sismo para o dia 24 de Novembro”. O sindicato acrescenta que se trata “de uma acção de coacção sobre milhares de trabalhadores para que estes não adiram à greve”.
Esta tarde, a Protecção Civil respondeu através de um comunicado enviado às redacções, lembrando que o simulacro estava calendarizado desde Julho deste ano e foi apresentado publicamente “no dia 12 de Outubro, ou seja, antes da convocação da greve geral”.
O comunicado acrescenta ainda que, tal como a Renascença avançou, perante o anúncio da paralisação, retirou o “apoio institucional à iniciativa” e cancelou “a sua participação” na mesma, “diferindo-a para momento mais oportuno".

Fonte: RR