terça-feira, 29 de novembro de 2011

Diamantino Duarte vai liderar Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém


Diamantino Duarte, presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Santarém, é o único candidato conhecido à presidência da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém. As eleições para os orgãos sociais estão marcadas para quarta-feira, dia 7 de Dezembro. De saída da liderança está o ainda presidente Adelino Gomes, também comandante dos Bombeiros Voluntários de Constância, que foi eleito recentemente vice-presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Como candidatos a vice-presidentes na lista de Diamantino Duarte figuram nomes como os de Pedro Ribeiro (presidente dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e vice-presidente da Câmara de Almeirim), Adelino Gomes e José Guilherme (comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente).

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Júlio Henriques, lidera a lista para a mesa da assembleia geral, enquanto José Curado (comandante dos Bombeiros Voluntários do Sardoal) encabeça a lista para o conselho fiscal. O mandato dos próximos corpos gerentes é de três anos.

Diamantino Duarte, militante do PS que lidera actualmente a concelhia socialista da Chamusca, é administrador-delegado da Resitejo - Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo e lidera há muitos anos os Bombeiros Voluntários de Santarém. Para trás ficaram cargos como os de vereador da Câmara de Santarém, de administrador dos Serviços Municipalizados de Santarém, de presidente da Junta de Freguesia de Tremez e de presidente da União de Santarém.

Questionado por O MIRANTE sobre como vai arranjar tempo para exercer tantos cargos de responsabilidade, Diamantino Duarte disse que “só não se tem tempo quando a gente não quer”.

Nestas eleições cada corpo de bombeiros tem direito a dois votos – o do presidente da direcção e do comandante, no caso dos bombeiros voluntários, e o do vereador da Protecção Civil e do comandante no caso dos bombeiros municipais.

Fonte: O Mirante