domingo, 13 de novembro de 2011

Vento forte vai fustigar hoje doze distritos



Doze distritos do Norte e Centro do país estão hoje com aviso laranja por causa do vento forte. O Instituto de Meteorologia prevê ainda chuva e trovoada, especialmente a partir da tarde.

As rajadas de vento forte afectarão especialmente os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Estes são os doze distritos com aviso laranja.

Onze distritos esperam para hoje chuva, por vezes forte, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Nesta situação encontram-se os distritos de Aveiro, Beja, Bragança, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo.

O Instituto de Meteorologia prevê ainda ondas de sudoeste com quatro a cinco metros e uma pequena subida da temperatura mínima e pequena descida da máxima. Para Lisboa e Faro as temperaturas máximas previstas são 22ºC e para o Porto, 23ºC.

Tanto a Grande Lisboa como o Grande Porto deverão ter hoje céu geralmente muito nublado e rajadas de vento da ordem dos 70 quilómetros/hora.

Fonte: Público