quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Godinho Lopes reuniu-se com bombeiros para «apurar a verdade»


O presidente do Conselho Directivo do Sporting e o 'vice' Paulo Pereira Cristóvão reuniram-se hoje com a Direcção da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais no sentido de se «apurar a verdade» em relação ao incêndio das cadeiras no topo norte do Estádio da Luz no final do 'derby' de sábado.

Godinho Lopes explicou ao site oficial do clube que tinha solicitado uma reunião com o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, mas mal foi convidado para um encontro com a Associação Nacional de Bombeiros, disponibilizou-se de imediato.

«Conversámos sobre várias questões de segurança e em soluções para o futuro. Em relação ao que se passou no Estádio da Luz, ambos condenamos o sucedido e a nossa perspectiva é, como sempre, colaborar com as forças de segurança para que tais situações não se repitam. Quisemos apurar a verdade, saber o que se passou e debater as questões, como uma que se passou e que muito me preocupou que foi o facto das pessoas não terem tido possibilidade de abandonar o local durante o incêndio. Não houve a preocupação imediata de escoar essas pessoas. Sabe-se hoje que procederam mal, pois uma maioria esmagadora não estava a pensar no que estava ali a passar e queriam apenas sair e foram impedidos de o fazer. Há que evitar para que no futuro não haja incidentes graves», disse.

O presidente do clube de Alvalade sublinhou a ideia de que mais do que as infra-estruturas de cada estádio se analisaram os meios e a forma de actuação em casos de incêndio. «Existem sempre formas de melhorar estes aspectos. A minha preocupação é o Sporting, o apuramento da verdade, o jogo com o Zurique de amanhã, e a valorização futura deste espectáculo. Estamos a falar de futebol, e o Sporting, através de todos os seus presidentes ao longo da vida do Clube, tem feito o seu melhor para defender o espectáculo e é isso que tenho procurar continuar a fazer tendo em vista o futuro», concluiu.

Fonte: abola