quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carro sorteado já foi entregue pelos bombeiros

O Citröen C1, sorteado pela corporação de Barcelinhos, foi entregue no passado dia 26 de Dezembro, ao responsável pela empresa Bordados Oliveira.
O número 32 267 tinha sido adquirido pela empresa Bordados Oliveira, que procurou, desta forma ajudar os Bombeiros de Barcelinhos. Isso mesmo, referiu Joaquim Oliveira: "Nós procuramos ajudar todas as instituições com fins sociais, particularmente os Bombeiros de Barcelinhos, com quem estaremos sempre dispostos a colaborar".

Durante a cerimónia, o Comandante estava satisfeito com o êxito da iniciativa. Em tempos de crise, Licínio Santos procurou fontes alternativas de financiamento e foi então que surgiu a ideia da realização do sorteio para a aquisição de duas ambulâncias: "São duas unidades que se destinam à emergência pré-hospitalar. As antigas justificavam há algum tempo a sua substituição, já que não davam a comodidade aos sinistrados. Por isso, lançamo-nos em busca de novas que agilizassem no todo um serviço cómodo e eficiente às vítimas. Saber fazer, já sabemos, agora vamos poder optimizar o serviço prestado com estas novas unidades com estas potencialidades e características, já que estão equipadas com o mesmo tipo de material das do INEM".

As duas novas unidades estiveram em exposição durante a cerimónia, tendo sido explicado aos presentes a forma de funcionamento do seu equipamento.

O novo Presidente da Direcção, empossado na semana anterior ao Natal, mostra-se satisfeito com o espírito de iniciativa dos seus homens e reforça que a direcção vai fazer um esforço na renovação do parque de viaturas: "Estas duas ambulâncias renovam a nossa frota e reforçam o socorro, dado as novas tecnologias com que estão adaptadas, estando prontas para os novos desafios em termos de emergência. Vêm colmatar algumas lacunas, até porque tínhamos algumas ambulâncias com 600 mil quilómetros".

José Arlindo Costa voltou a falar dos objectivos para o seu mandato, que passa por uma grande campanha de angariação de sócios, que se irá estender a todas as casas das 89 freguesias do concelho.

O novo Presidente vai continuar a luta que já vem do passado e continuar a batalhar para que a corporação tenha um novo quartel dimensionado para a realidade actual: "Temos capacidade e força para erguer um novo quartel, mas falta terreno, pelo que iremos continuar a reivindicá-lo junto de quem de direito".

Fonte: Rádio Cavado