quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LBP: Diário de Viseu anuncia Rebelo Marinho candidato


O Diário de Viseu publica hoje uma notícia que dá conta da candidatura de Joaquim Rebelo Marinho à presidência do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses. O anúncio oficial deverá ser feito amanhã.

De acordo com a notícia do Diário de Viseu: «O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, Joaquim Rebelo Marinho, vai candidatar-se à presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses, que este ano escolhe um novo presidente para o triénio 2012/2015. O anúncio oficial da candidatura está marcado para a tarde de amanhã numa unidade hoteleira da cidade de Viseu.

De acordo com uma nota de imprensa enviada para o Diário de Viseu, Joaquim Rebelo Marinho justifica a sua entrada na 'corrida' pela presidência da Liga com a necessidade de implementar urgentemente diversas medidas, num ano "em que os bombeiros se preparam para enfrentar tempos muito difíceis".

O também vogal na Escola Nacional de Bombeiros considera importante a criação de um novo modelo para o transporte de doentes em Portugal, além disso pretende pedir à Assembleia da República que reconheça a Liga como parceiro social, exigir a clarificação do papel do Estado relativamente aos bombeiros, reorganizar institucional e operacionalmente o sector, repensar o modelo de parcerias entre os bombeiros e as câmaras municipais e apostar no reforço do voluntariado através de um programa nacional de incentivo.

Rebelo Marinho é o segundo nome que surge na corrida à Liga dos Bombeiros Portugueses, depois do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra e da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, ter anunciado oficialmente a sua candidatura no passado mês de Dezembro. O actual presidente da direcção, Duarte Caldeira, anunciou que não se irá recandidatar.» Mais desenvolvimentos amanhã no «BP».

Fonte: BP