quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CHNE


Houve falta de colaboração de alguns funcionários do hospital de Mirandela durante um simulacro de incêndio e de uma alegada vítima em paragem cardíaca, realizado esta terça-feira naquela unidade de saúde.

Segundo o comandante dos bombeiros de Mirandela, Carlos Ricardo, esta foi a razão para o teste não ter passado com distinção.

“Foi um incêndio numa enfermaria com vítimas queimadas, retiradas pelas equipas do hospital e outra vítima cardíaca. Correu tudo bem, mas tenho de lamentar que se isto fosse a serio algumas pessoas do hospital punham em risco o nosso trabalho”, afirma o responsável acrescentando que “ali do lado direito estavam lá pessoas que parecia que estavam à espera que se lançasse o fogo de artificio da Sra. Do Amparo”.

Estes simulacros nas unidades de saúde do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) servem para testar a capacidade de resposta dos diversos meios envolvidos na resolução de possíveis situações de risco.

Depois de feito o balanço o responsável pelos planos de emergência do CHNE diz que serão corrigidas as falhas detectadas.

“Vamos agora tentar saber o porquê, para que situações dessa natureza não se repitam, de forma alguma em situação real”, refere Rui Vaz. “Neste tipo de exercício estamos à procura de situações que possam não funcionar, mas vamos resolver a situação”, garante.

Esta quarta-feira será a vez da unidade de saúde de Macedo de Cavaleiros “ser posta à prova” com mais um simulacro.

Fonte: CIR