segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Queda de helicóptero faz dois feridos ligeiros


Um helicóptero da TVI, usado para acompanhar o trânsito, caiu hoje junto à auto-estrada do Sul (A2), na zona de Corroios. Os dois ocupantes sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Testemunha no local indicou ao PÚBLICO que as duas pessoas, uma operadora de câmara e o piloto, sofreram apenas "ferimentos ligeiros", tendo sido socorridos no local e depois transportados para o hospital Garcia da Orta.

De acordo com a mesma testemunha, o helicóptero parece ter perdido o controlo - efectuando uma descida rápida - acabando por se despenhar. Segundo o site da TVI24, a queda ter-se-à devido a uma anomalia técnica. O aparelho ficou destruído, tendo o helicóptero ficado dividido em dois, com a cauda separada do resto do equipamento.

Por medida de segurança, o aparelho foi coberto por uma espuma, utilizada para evitar qualquer deflagração de incêndio, explicou o segundo comandante dos bombeiros voluntários do Seixal, José Raimundo, à Lusa. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança na área.

O acidente ocorreu a cerca de 300 metros da A2 por volta das 09h00, tendo o helicóptero caído numa zona descampada. Não indicação de que da queda do aparelho tenha resultado ferimentos noutras pessoas ou outros danos na zona.

No local estão duas viaturas do INEM e 20 bombeiros das corporações de Cacilhas

Fonte: Público