domingo, 9 de janeiro de 2011

Rali de Portugal: Bombeiros reclamam pagamento em falta


Os bombeiros ameaçam “não ir ao Rali de Portugal” este ano se não receberam os pagamentos pelo serviço prestado na edição de 2010, disse hoje à Lusa um elemento dos Voluntários de Castro Verde.

Segundo Filipe Susana, a situação afeta entre 20 a 30 bombeiros no distrito de Beja, estando na mesma posição os colegas do Algarve.

Em causa estão entre 120 a 130 euros por cada bombeiro, correspondente ao pagamento de 10 euros por hora, que deveria ter sido efetuado ao fim de sete dias úteis pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), disse à Agência Lusa.

“Já passou quase um ano e ainda não apareceu o dinheiro que nos foi prometido ser pago ao fim de sete dias úteis”, após a prova, em que “só os senhores do INEM receberam a sua parte”, afirmou.

O voluntário de Castro Verde acrescentou que, até ao momento, não foi dada qualquer explicação: “Só o pessoal médico e enfermeiros é que receberam. Bombeiros e GNR nada!”.

Segundo a mesma fonte, está em causa a realização da prova, caso não seja efetuado o pagamento de 2010 e o relativo a 2011.

“Só vamos se nos pagarem e, não havendo segurança, o rali não é realizado, só se infringir as leis”, sublinhou.

A Lusa contactou o ACP, segundo o qual o Ministério da Administração Interna está “ao corrente” da situação.

“Nós também não recebemos um milhão, em falta do Instituto do Desporto. Assim que recebermos será tudo pago, obviamente”, garantiu fonte do ACP, indicando que a situação está “em vias de resolução”.

Os militares da GNR também já reclamaram o pagamento por aquele serviço.

Fonte: Lusa