segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cruz Vermelha de Bragança vai ter novas instalações


A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa vai ter uma nova sede. A aquisição do edifício onde ficarão instaladas as novas valências está praticamente concluída.

Segundo Joaquim Queirós, o responsável da Cruz Vermelha em Bragança, as obras devem arrancar no início da Primavera.

“Tenho indicações da sede nacional que no primeiro trimestre estará resolvida essa dificuldade e poderemos trabalhar noutras propostas que aqui não podemos ter por falta de espaço físico. Vamos comprar um edifício e reabilitá-lo”, explicou o responsável.

O edifício que está a ser negociado é a antiga casa do Clero em Cabeça Boa.A instalação num edifício maior vai permitir que a instituição tenha outras valências.
“Desde logo um apoio mais próximo para as famílias com as quais já vamos trabalhando. Mas não está descartado um lar residencial, de ser um lar temporário, um espaço que possa acolher as pessoas da linha 144 de emergência social”, diz.

Declarações feitas à margem do jantar de Reis da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, que juntou cerca de 130 dos cerca de 800 sócios da instituição. A aquisição do espaço deve ascender às centenas de milhares de euros.

Fonte: Brigantia