quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Consternação por morte de ex-comandante dos Voluntários


O ex-comandante dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, António J. Almeida Santos Saroca, de 57 anos, actualmente no quadro de honra, foi encontrado sem vida na noite de domingo na residência onde vivia com a família, na aldeia de Rocha Forte. Ter-se-á suicidado, por motivos que se desconhecem.

Comandante dos bombeiros voluntários do Cadaval entre 1996 e 2000, foi chefe da equipa de logística da missão portuguesa no Haiti, ao serviço da Autoridade Nacional da Protecção Civil, em Janeiro do ano passado, por altura do socorro prestado por causa do sismo.

Actualmente era responsável pela célula de logística do Comando Nacional de Operações de Socorro e formador externo da Escola Nacional de Bombeiros.

Na sequência da divulgação do sucedido, através da Internet, foram diversas as mensagens de homenagem por parte de bombeiros, ex-colegas e pessoas que com ele trabalharam ou receberam dele formação. Todos manifestaram o seu espanto pela ocorrência e enalteceram o carácter, a integridade e profissionalismo de António Saroca.

O corpo esteve em câmara ardente no Quartel dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, realizando-se a cerimónia fúnebre na tarde da passada terça-feira.

Por: Francisco Gomes
Fonte: Jornal Oeste