sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alexandre Chaves satisfeito com “bom ritmo” da ampliação do quartel da Cruz Verde

O governador civil do distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, visitou esta semana as obras de ampliação do quartel dos bombeiros da Cruz Verde, de onde saiu com “uma óptima impressão”. “A nova estrutura vai permitir aos bombeiros ter mais espaço, o que vai…

…possibilitar melhorar as condições de trabalho”, afirmou o responsável. A ampliação do quartel vão dotá-lo com novas camaratas, masculinas e femininas, refeitório com cozinha, lavandaria, salas de formação, gabinetes de apoio para graduados, comando e direcção, e ainda um novo parqueamento para viaturas, com saída para a rua Sargento Belisário Augusto. Estas obras vão permitir melhorar o socorro à população e proporcionar melhores condições aos bombeiros.

O presidente da direcção da Cruz Verde, Carlos Moreira, assegurou que a ampliação “está a decorrer dentro do previsto”. As obras, que deverão estar concluídas dentro de 10 meses, interferem no funcionamento do quartel por causa das demolições e do pó e ruído que lhe estão associados mas, segundo Carlos Moreira, estão a ser feitos todos os esforços possíveis para minimizar as dificuldades.

Alexandre Chaves visitou também, na semana passada, os quartéis dos bombeiros de Alijó, Favaios, Salvação Pública de Chaves e Carrazedo de Montenegro. Neste momento existem 11 quartéis, num universo de 27 corporações no distrito, a ser construídos de raiz, remodelados ou ampliados. “É um investimento na protecção civil que ronda os nove milhões de euros”, realçou o governador civil.

Estas obras estão a ser feitas no âmbito da aprovação de candidaturas ao Programa Operacional Valorização do Território do Quadro de Referência Estratégico Nacional. Alexandre Chaves acrescentou ainda, a propósito do concurso internacional para fornecer novos equipamentos aos bombeiros do distrito, que espera adjudicar os sete concursos no final desta semana. “Esperamos que no fim do ano ou no princípio de 2011 os bombeiros já possam ter na sua posse estes equipamentos”, rematou.

Fonte: Notícias de Vila Real