terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESTIG: “Caloiros” entregam mais de 840 euros aos Bombeiros de Beja


A praxe académica de seis dezenas de alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) do IPBeja, rendeu 843 euros que já foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Beja.

Cerca de seis dezenas de “caloiros” da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG), passaram um dia da passada semana a angariar verbas para os Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja). A acção estava enquadrada no âmbito das praxes académicas que a ESTIG, levou a efeito através da venda de diverso material dos bombeiros, como galhardetes, cd's, cassetes e canetas, acabando os estudantes por conseguirem 843,55 euros. A verba foi entregue na quarta-feira aos “soldados da paz”, tendo Ana Romão, uma das integrantes da Comissão de Praxes, lembrado que a acção decorreu em diversos ponto da cidade, tento “a população sido muito receptiva”.

Manuel Conceição, director da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, apontou a iniciativa como “um grande exemplo de reconhecimento pelo trabalho dos nossos homens”, acrescentando que é um gesto “de grande altruísmo dos estudantes”, lembrando que para os bombeiros “todas as ajudas são poucas”.

Esta não foi a primeira vez que os “caloiros” da ESTIG promovem este tipo de acções, já que há três anos, a Comissão de Praxes tinha inovado no espírito académico ao promover “a limpeza das matas municipais”, facto muito relevado pela comunidade e autarquia local.

Fonte: Rádio Voz da Planicie