segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INEM vai pagar dívida nos próximos dias


O novo presidente do INEM anunciou esta segunda-feira que vai pagar «nos próximos dias» aos bombeiros e à Cruz Vermelha a dívida de 5,5 milhões de euros pelos serviços de emergência médicos prestados em Abril, Maio e Junho.

«Tendo conhecimento da dívida que existe entre o INEM e os parceiros, que são os bombeiros municipais, bombeiros voluntários e a Cruz Vermelha, foi criada uma equipa de trabalho na Direcção dos Transportes para fazer uma verificação manual das milhares de fichas clínicas respectivas a cada saída dos bombeiros», revelou à Lusa Miguel Soares de Oliveira.

O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou que este «processo foi iniciado há meia dúzia de dias e está neste momento pronto para, durante os próximos dias, efectuar o pagamento relativo às fichas clínicas dos meses de Abril, Maio e Junho e, em muito breve prazo, de Julho e Agosto».

«Isto corresponde a um total de 5,5 milhões que vão entrar nas contas dos nossos parceiros durante os próximos dias», sublinhou.

A dívida que vai ser regularizada diz respeito aos prémios de saída, relativos «à activação dos meios, que deram origem às fichas clínicas de Abril, Maio e Junho e ainda o subsídio trimestral respeitante ao terceiro e quarto trimestre», explicou.

«Isto é um sinal claro de que, primeiro, temos obrigação de honrar as nossas dívidas e que esta direção vai tratar com respeito e admiração os nossos parceiros e dar-lhes a parceria que pretendemos manter», sublinhou à Lusa.

Fonte: IOL Diário