quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ministério nomeia novo presidente para INEM

O Ministério da Saúde nomeou Miguel Soares de Oliveira como novo presidente do INEM, mas os actuais responsáveis deste instituto lembram que o seu mandato termina em Fevereiro.
O Ministério da Saúde nomeou Miguel Soares de Oliveira como novo presidente do INEM, nomeação justificada pelo facto de este instituto estar a entrar num «novo ciclo».

Após um forte desenvolvimento nos últimos anos em que a aposta feita se centrou no crescimento de meios operacionais, recursos humanos e resposta aos cidadãos, a tutela entende que agora é tempo para consolidar meios e valorizar a formação e diferenciação profissional.

Em comunicado, o Ministério da Saúde agradeceu a colaboração dos actuais responsáveis pelo instituto, mas insiste na necessidade de uma abordagem diferente neste novo ciclo do INEM ao nível da gestão.

O médico Miguel Soares de Oliveira, mestre em medicina de emergência, já foi director regional do INEM e responsável pela criação da Via Verde da sepsis

Este clínico esteve ainda ligado à criação das equipas de emergência médica intra-hospitalar e à implementação a iniciativa da OMS Cirurgia Segura Salva-vidas.

Entretanto, os actuais responsáveis do INEM indicaram que o seu mandato só termina em Fevereiro e por isso não comentam a intenção do Governo em mudar a direcção deste instituto.

Fonte: TSF