sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Falar em encerramento do Hospital de Macedo de Cavaleiros é puro alarmismo


Falar em encerramento do Hospital de Macedo de Cavaleiros é puro alarmismo.

A deputada do PSD na Assembleia da República, Maria José Moreno, repudia as declarações de Idália Mateus, deputada municipal da CDU.

Na terça-feira, os deputados social-democratas, eleitos pelo distrito de Bragança, estiveram reunidos com o ministro da Saúde. Em cima da mesa estava a reestruturação da rede de urgência. Maria José Moreno garante que o fecho da unidade de Macedo não está sequerem discussão.

O encerramento seria inaceitável. É esta a posição da deputada do PSD, Maria José Moreno, que garante que na reunião com o ministro da Saúde ficou bem claro que a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros não está sequer na lista de hospitais a encerrar.

Quando questionada se os dois deputados eleitos pelo círculo de Bragança, que por sinal até são do concelho de Macedo de Cavaleiros, fizeram chegar ao ministério a retirada de serviços do hospital de Macedo por parte do Centro Hospitalar, Maria José Moreno, reage assim:

A deputada adianta ainda que o Centro Hospitalar não podia ter retirado o serviço de otorrino, quando a administração está em gestão corrente.

Maria José Moreno refere que, na reunião com o ministro, o hospital foi tratado como um todo e não como a situação específica deste ou daquele serviço.

A deputada espera que a nova administração do centro hospitalar do nordeste venha a fazer uma análise mais rigorosa da reestruturação dos serviços dos três hospitais: Macedo, Mirandela e Bragança. Para a reorganização da rede hospitalar a nível nacional o governo tem uma equipa técnica a estudar a situação, bem como a Entidade Reguladora da Saúde.

Fonte: Rádio Onda Livre