segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Europeu de Motocross vai passar em Freixo de Espada à Cinta


Freixo de Espada à Cinta vai receber uma prova do Campeonato Europeu de Motocross em 2012.

Esta era uma ambição antiga da Junta de Freguesia da vila freixenista. Para Raúl Ferreira será um acontecimento importante para a localidade quer em termos desportivos quer na divulgação e promoção turística do concelho:

“Com esta prova do campeonato europeu vai ganhar a vila e toda a região já que torna mais conhecido a nível da Europa. Dizem que o sonho comanda a vida e este sonho vai tornar-se realidade”.

O Europeu de Motocross em Freixo realiza-se nos dias 28 e 29 de Julho do próximo ano e será a única prova da competição em Portugal.
A pista multiusos deverá sofrer ligeiras alterações depois da vistoria que vai ser feita pelos membros da Federação internacional de Motocross.

O presidente da Junta de Freguesia de Freixo recorda o caminho percorrido para trazer para a vila uma prova de cariz europeu:

“A realização deste evento é o culminar de uma longa caminhada que teve sempre como objectivo a promoção do concelho e dar oportunidade aos habitantes do interior de ver provas de nível nacional. Começamos com as provas regionais, chegamos às nacionais e agora vamos finalmente receber uma internacional”.

O Europeu de Motocross vai trazer a Freixo de Espada à Cinta centenas de pilotos de várias nacionalidades. Portugal, Espanha, Suiça ou França serão alguns dos países representados. A prova está marcada para os dias 28 de 29 de Julho de 2012.

Fonte: RBA