sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É importante investir na protecção civil

O presidente do Governo regional, durante a cerimónia de inauguração das obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, revelou o investimento de 6,3 milhões de euros em infra-estruturas, equipamentos e formação em áreas integradas no Serviço Regional de Protecção Civil.

Para Carlos César se há investimentos que são muito vultosos “são investimentos que nos permitem estar prevenidos e capacitados”, chamando a atenção aos municípios para dotarem uma posição mais activa no apoio às instituições de bombeiros, um investimento “na qualidade de vida e na segurança dos seus munícipes”.

O governante apontou ser fundamental o investimento também na formação e na emergência pré-hospitalar.

No decorrer do Ano Internacional do Voluntariado, o dirigente açoriano aproveitou para aludir à necessidade de cada um dos cidadãos de reforçar o seu contributo para as associações de bombeiros, numa altura em que a solidariedade deve ser uma marca e um valor da sociedade.
Esta obra de remodelação do quartel em Angra do Heroísmo representou um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros inteiramente suportado pelo Executivo açoriano.

Fonte: JornalDiario