segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Malveira: Três bombeiros parteiros na A8


"Ajudar ao nascimento de uma criança é sem dúvida dos momentos mais felizes da profissão." As palavras são de Cláudio Esteves, um dos três elementos dos Bombeiros Voluntários da Malveira (Mafra) que na madrugada de ontem assistiram um parto, em plena A8, na ambulância do INEM da corporação, quando transportavam uma grávida ao Hospital de Torres Vedras.

"Fomos chamados às 04h18 à Póvoa da Galega. A grávida já estava em trabalho de parto, com muitas contracções", contou Tiago Correia, bombeiro que ajudou Ana Vila Nova, de 30 anos, a dar à luz uma "saudável" menina com 3,100 quilos, de nome Leonor.

"Seguimos o protocolo. Encostámos na berma da A8 a caminho de Torres Vedras. A mãe estava com muitas dores e a bebé pronta para sair. A Leonor nasceu às 05h03 e foi muito rápido. Em 15 minutos a mãe tinha a filha nos braços", referiu Cláudio Esteves, de 27 anos.

"Foi um misto de ansiedade e de felicidade por ser o primeiro parto que faço", declarou a bombeira Ana Rodrigues, de 20 anos, sem conseguir esconder um sorriso. Mãe e filha foram levadas para o Centro Hospitalar de Torres Vedras, onde ficaram hospitalizadas.

Fonte: Correio da Manhã