sábado, 31 de dezembro de 2011

Se ministro tem conhecimento de irregularidades “deve denunciá-las”


O presidente da Liga dos Bombeiros considera pouco prudente por parte do ministro Miguel Macedo lançar suspeitas sem concretizar.

Se o ministro tem conhecimento de irregularidades, então deve denunciá-las defende Duarte Caldeira. O presidente da Liga dos Bombeiros considera que não é prudente lançar suspeições sem as concretizar.

“Se o senhor ministro tem conhecimento de algumas situações irregulares que carecem de adequado tratamento tem toda a legitimidade para o fazer”, defende Duarte Caldeira. Agora, sublinha o presidente da Liga, “não me parece que seja prudente generalizar ou deixar suspeições no ar sem as concretizar”.

“Parece-me uma forma do poder político, quando se sente mais pressionado a resolver problemas, jogar mais numa espécie de contra-ataque”.

O ministro da Administração Interna afirmou ontem que há algumas situações de dificuldades financeiras de corporações de bombeiros são casos de polícia e de tribunal, mas reconheceu que outras dificuldades decorrem da redução dos serviços de transporte de doentes e consequente redução de receitas.

Fonte: RR