sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bombeiros montam presépio gigante


Desde ontem, e até ao início do próximo ano, o presépio dos Bombeiros Voluntários de Mafra anima todos os que passam pela avenida 25 de Abril.

Cerca de 200 estrados de madeira, dois carregamentos de areia, umas centenas de quilos de pedras, as habituais imagens do presépio, e muito trabalho voluntário depois, está pronta uma obra que teve no bombeiro Claúdio Silva, a responsabilidade criativa: “Este ano o objectivo era dar outro dinamismo, outra visibilidade ao presépio, e por isso optei por um plano mais inclinado que permite a quem o vê ter uma perspectiva integral”, afirma.

E em ano de crise, o orçamento obrigou a alguns cortes nas ideias mas Claúdio Silva agradece o empenho das entidades que ajudaram os bombeiros a conseguir mais uma vez montar o seu presépio: “As ideias são mais que muitas mas este ano o orçamento foi mais magro e só com a colaboração de algumas entidades como a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mafra, bem como de algumas empresas, foi possível colocar de pé o projecto”.

Bem no centro do presépio está também o já tradicional Lago dos Desejos, uma ideia que tem, desde há cinco anos captado a atenção de miúdos e graúdos: “Ele representa o espírito de entreajuda dos bombeiros e as crianças que nos visitam gostam, e esse é o principal objectivo, fazer com que elas não olhem para os bombeiros como aqueles que aparecem quando acontece algo de mau e que passem aqui um bom momento”, conclui.

Um presépio dedicado à comunidade e que vai ficar colocado em frente ao edifício dos Bombeiros Voluntários de Mafra até ao início do próximo ano.

Fonte: RCM