quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PCP preocupado com possível encerramento do hospital


O Hospital de Macedo de Cavaleiros pode fechar no final do ano.

A conclusão saiu da reunião da comissão concelhia do PCP de Macedo, que reuniu na semana passada.

Esta força política teme que a unidade hospitalar seja esvaziada de serviços, ficando apenas com a Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos.

Saiu o otorrino, fala-se na saída da unidade de AVC e de ortopedia para Bragança e a crise pode ser dada como desculpa para o esvaziamento de um hospital, que chegou a ser de referência na região.

A CDU de Macedo de Cavaleiros refere que “a morte anunciada” pode surgir já no final deste ano, ou no primeiro trimestre do próximo.

Condições que não estão a ser aproveitadas no seu todo, com blocos operatórios renovados a funcionar a meio gás entre as nove da manhã e as quatro da tarde.

Idália Mateus, deputada da CDU na Assembleia Municipal, salienta o facto de não haver sequer abertura de diálogo por parte do conselho de administração da agora ULS (Unidade Local de Saúde).

Idália Mateus considera que os deputados eleitos pelo distrito podem fazer mais por esta situação, até porque dois deles são do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Encerrar o hospital de Macedo de Cavaleiros é privar os macedenses e a restante população da região servida pela unidade hospitalar de um verdadeiro serviço público de saúde, na opinião do PCP. O encerramento do hospital conduz, na opinião do partido comunista, ao aumento do desemprego e à “morte lenta” do comércio local e da cidade.

Fonte: Rádio Onda Livre