segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FERNANDO LUCAS ASSUME COMANDO DOS BVC

10 meses depois da saída de José Flávio, está empossado o novo comandante dos bombeiros voluntários da Covilhã. Fernando Lucas, que na última década, foi ajudante de comando encara o novo cargo com "responsabilidades acrescida".
Na cerimónia de tomada de posse, o novo comandante dos bombeiros da Covilhã referiu que "vou continuar a dar o melhor que sei em prol desta causa que são os bombeiros e em especial à corporação da Covilhã a quem sempre me dediquei". Fernando Lucas deixou ainda um forte apelo à união de todos os elementos do corpo activo "pois só dessa forma é possível fazer um bom trabalho em prol das nossas populações".

Na cerimónia de tomada de posse o presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã, Emídio Martins, destaca as qualidades de Fernando Lucas para exercer as funções de comandante "é uma pessoa que tecnicamente é muito competente, tem muita experiênmcia pelas funções que desempenhou anteriormente e estou convicto de que é uma excelente solução para exercer o lugar de comandante".

Para além de enaltecer as qualidades do novo comandante, o presidente da câmara da Covilhã, Carlos Pinto, destaca o papel cada vez mais importante que os bombeiros têm vindo a desempenhar no concelho "as populações do nosso concelho podem continuar tranquilas uma vez que a acção dos bombeiros vai continuar a seguir o mesmo percurso".

A nova equipa de comando integra ainda os nomes de José Mariano, como segundo comandante e Ricardo Vilhena e Óscar Pinto como adjuntos.

Fonte: Rádio Cova da Beira