quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sapadores estiveram cinco dias a tomar banho de água fria


Os Bombeiros Sapadores de Setúbal estiveram cinco dias a tomar banho de água fria por falta de gás. O depósito ficou vazio na sexta-feira de manhã e só ontem, quarta-feira, foi reabastecido. O comandante da corporação assume toda a responsabilidade.

A falta de gás ficou a dever-se ao facto do reservatório da companhia ter chegado ao fim, o que para aquele profissional da corporação há 13 anos "é inadmissível".

"São coisas que não deviam acontecer e esta não é a primeira nem a segunda vez", critica.

O comandante dos Sapadores, Paulo Lamego, assume as culpas por causa de "um procedimento interno que falhou". "Costumamos avisar quando o depósito está a 20 ou 30%, mas agora quando avisámos já estava a zero e tivemos uns dias sem gás. O erro foi meu", assumiu ao JN, frisando que a Repsol só garante o fornecimento em 48 horas.

Sobre as consequências da falha, o comandante diz que os bombeiros terem de tomar banho de água fria "foi uma coisa chata" e assegura que o refeitório funcionou sempre com recurso a garrafas pequenas de gás.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais lamenta a situação "degradante" da companhia gerida pela Câmara de Setúbal que, segundo o dirigente Fernando Curto, "tem estado a transferir dinheiro para os bombeiros voluntários em detrimento dos sapadores".

Fonte: JN