sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pescadores desaparecidos há três dias, foram encontrados numa balsa de salvamento


Os seis tripulantes do pesqueiro «Virgem do Sameiro», desaparecidos há três dias, foram esta manhã encontrados numa balsa de salvamento e resgatados um a um por um helicóptero da Força Aérea.

Os seis tripulantes da embarcação «Virgem do Sameiro», desaparecida há três dias, foram encontrados vivos esta manhã numa balsa de salvamento. Os pescadores das Caxinas apresentavam sinais de hipotermia e estavam famintos.

Os homens foram encontrados às 11h03 a 12 milhas (cerca de 22 quilómetros) a norte do cabo Mondego e às 12h00 já tinham sido resgatados. De seguida, foram transportados de helicóptero para a base aérea de Monte Real, no concelho de Leiria, onde está montado um pequeno hospital de campanha do INEM composto por seis ambulâncias.

Recorde-se que o barco de pesca «Virgem do Sameiro» tinha desaparecido na terça-feira ao largo da Figueira da Foz. A Marinha foi alertada às 10h20 de quinta-feira e, de imediato, enviou para o local o navio-patrulha oceânico «Viana do Castelo», um barco salva-vidas e uma embarcação de alta velocidade da Capitania do Porto da Figueira da Foz, com o apoio de um avião da Força Aérea.

A Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou que vai disponibilizar os meios de transporte necessários para que os pescadores regressem às Caxinas ainda durante o dia de hoje.

Fonte: Jornal Digital