terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homenagem sentida a bombeiro que morreu


O quartel dos Bombeiros Sapadores do Porto encheu-se de gente esta segunda-feira para uma última homenagem ao chefe Manuel Correia, que na madrugada de domingo morreu enquanto combatia um incêndio na Rua dos Caldeireiros, na baixa portuense.

A carrinha funerária entrou no quartel com todos os elementos em parada que lhe prestaram continência. Foi ainda colocada uma coroa de flores, momento no qual participou o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, numa última homenagem ao chefe Correia, antes do funeral que se realiza esta tarde em Lousada, concelho onde vivia.

O segundo comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Pais Rodrigues, explicou à Agência Lusa que esta é «uma cerimónia simbólica, mas cheia de significado», à qual muitas corporações de bombeiros vizinhas se associaram, para além de dezenas de bombeiros sapadores, quer no activo, quer aposentados.

Em declarações aos jornalistas, Rui Rio disse que esta é uma «homenagem ao bombeiro que morreu em serviço e quando isso acontece, mesmo que seja numa profissão de risco, choca toda a gente».

«Aquilo que compete à Câmara fazer ¿ com a devida calma, não é hoje ¿ é averiguar exactamente tudo aquilo que se passou para ver se tudo decorreu na normalidade ou há algum aspecto que tenha fugido à normalidade e que nós tenhamos que corrigir ou responsabilizar alguém por isso», avançou o presidente da autarquia.

As causas na origem do incêndio são ainda desconhecidas, estando as autoridades policiais a realizar o inquérito necessário para apurar as mesmas.
Foto: Lusa
Fonte: IOL Diário