segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Três caçadores morrem em acidente no regresso a casa


Duas carrinhas com caçadores embateram. Vítimas são ocupantes de uma.

Três caçadores morreram e dois ficaram feridos na sequência da colisão entre as carrinhas em que seguiam, ontem, quando regressavam de um dia de caça. O acidente ocorreu cerca das 17.00 na Estrada Nacional 244, na localidade de Vale do Arco, em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

Segundo fonte da UNT de Portalegre, as três vítimas mortais, naturais da Covilhã, seguiam numa carrinha ligeira de mercadorias, de marca Fiat. A viatura embateu frontalmente com uma carrinha Mitsubishi, onde seguiam dois caçadores, naturais do concelho de Loures, que sofreram ferimentos ligeiros.

Acorreram ao local seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, apoiadas por uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Abrantes, num total de 13 elementos.

As autoridades desconhecem ainda as causas do acidente, que obrigou ao corte da circulação durante cerca de três horas.

Este acidente foi o mais grave do fim-de-semana. Em Valongo, na A4, uma pessoa morreu na sequência do despiste da viatura em que seguia. O acidente foi comunicado às autoridades às 08.55. Durante a manhã outros dois despistes provocaram dois feridos graves. Um deles ocorreu às 08.50, em Alcoentre (IC2), e o outro às 09.20, na Estrada Nacional (EN) 353, em Oledo, Castelo Branco.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, até ao passado dia 7 morreram nas estradas portuguesas 618 pessoas.

Também ontem o IP 3 foi palco de um acidente, do qual resultaram quatro feridos, entre os quais duas crianças que ficaram em estado grave. Tratou-se de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu cerca das 15.10 quando um veículo comercial se despistou junto ao Vimieiro.

Para o local foram enviados os meios do INEM e dos bombeiros de Santa Comba Dão que foram reforçados com uma viatura médica, enviada de Viseu, uma ambulância, de Tondela e o helicóptero estacionado em Santa Comba. A ocorrência esgotou a ca- pacidade de resposta dos bombeiros e do INEM, em Santa Comba Dão.

À mesma hora do acidente um alerta para uma doença súbita ficou sem resposta imediata. O socorro para esta segunda emergência acabou por ser prestado, mais de 30 minutos depois do alerta, pela corporação de Tondela.

Fonte: DN