sábado, 13 de novembro de 2010

Trabalho contínuo e boa articulação no terreno teve resultados positivos

O Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, elogiou na passada semana o trabalho desenvolvido pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. Vasco Franco esteve em Castelo Branco onde reuniu com todo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais para felicitar os profissionais e para fazer um balanço do ano. No final desta reunião realçou a capacidade dos corpos de bombeiros, a boa articulação entre todos e o papel relevante dos meios aéreos, com três centros de meios aéreos a operar, na Covilhã, em Castelo Branco e em Proença-a-Nova. “O trabalho bem feito, não só na fase mais crítica mas também ao longo do ano, permitiu excelentes resultados em Castelo Branco”, acrescentou.
O ano foi difícil mas no distrito não houve razão de queixa. Deste modo Vasco Franco considera que poderá haver aspectos que se podem por em prática noutros distritos mas realça os comportamentos históricos como por exemplo “o comportamento das pessoas e há um trabalho de sensibilização, formação e repressão em relação a comportamentos criminosos que tem que ser feito”. O governante reforçou ainda “o bom trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária que contribuiu também para dissuasão de alguns comportamentos”.
Vasco Franco quer agora melhorias no campo da prevenção estrutural com a “abertura de mais faixas de contenção, maior disciplina dos proprietários nomeadamente no que respeita a sobrantes”, disse anunciando “uma mão mais pesada para quem não cumprir.

Fonte: Rádio Condestável