segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morreu depois de ver o jogo


Um homem de 73 anos morreu, na madrugada de ontem, domingo, na sequência de uma colisão frontal entre dois automóveis, em S. Mamede de Recesinhos, Penafiel. Do acidente resultaram ainda três feridos: outro condutor e as duas filhas menores.


A vítima mortal, António Moreira, de 73 anos, reformado, acabara de assistir ao jogo de futebol entre o Sporting e o F. C. Porto no "Café Cascata", junto à EN 211, em S. Mamede de Recesinhos, a poucos metros do local do acidente.

"Aqui bebeu uma água sem gás e, no intervalo do jogo, pediu um favaios", relatou a dona do café. Terminado o desafio, António Moreira entrou no Opel Corsa que conduzia regularmente e deslocou-se a um outro café. Dali regressou a casa, no sentido S. Mamede de Recesinhos-Penafiel.

Cerca das 0.15 horas, depois de passar no pontão sobre a A4 - e apesar de circular numa recta - o septuagenário não controlou a viatura e passou para a faixa contrária, tendo embatido com violência contra um Peugeot, que circulava no sentido oposto.

Naquele automóvel, conduzido por Luís Vasconcelos, morador na Urbanização do Alto, na freguesia vizinha de S. Martinho de Recesinhos, seguiam, também, as suas duas filhas menores. A família tinha saído de um restaurante onde se tinham divertido no "karoke". Os três ocupantes sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no Hospital Padre Américo do Vale do Sousa, em Penafiel.

António Moreira acabou por falecer no local, apesar da rápida intervenção dos meios de socorro. Os Bombeiros de Penafiel mobilizaram oito viaturas e 28 bombeiros.

A EN 211 esteve cortada durante a operação de socorro, já que a vítima mortal teve de ser desencarcerada. A GNR de Penafiel tomou conta da ocorrência

Fonte: JN