terça-feira, 30 de novembro de 2010

Transportes escolares só à tarde em Vila Real


O transporte escolar dos alunos das zonais mais rurais e altas do concelho de Vila Real só se vai efectuar durante a tarde e se se mantiver um desagravamento das condições meteorológicas, disse fonte da protecção civil.

Álvaro Ribeiro, responsável pela protecção civil municipal de Vila Real, disse à agência Lusa que, por "precaução" devido à neve e gelo acumulados nas estradas, foi decidido que o transporte escolar não vai circular esta manhã nas zonas da Campeã, Lamas de Olo, Samardã e São Tomé do Castelo. No entanto, acrescentou, se a tendência for um desagravamento das condições meteorológicas, os alunos irão às aulas ao início da tarde.

A protecção civil municipal possui três veículos a fazer a distribuição de sal pelas estradas do concelho, dois tractores, uma máquina de rastos e duas viaturas quatro por quatro para dar apoio aos automobilistas. De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), as principais estradas do distrito estão transitáveis, mas com muita precaução, designadamente o Itinerário Principal 4 (IP4) e as autoestradas A24 e A7.
Fonte: DN