segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Neve: várias estradas permanecem cortadas


Várias estradas permanecem cortadas e condicionadas à circulação automóvel na região da Guarda e na Serra da Estrela devido à neve, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR da Guarda, o nevão que assola a região está a condicionar o trânsito no troço Guarda - Benespera da auto-estrada A23 (Guarda/Torres Novas).

«Neste troço da A23 circula-se na faixa da direita, de forma condicionada», indicou.

Quanto à auto-estrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), adiantou que na zona da Guarda a via «está transitável, circulando-se com precauções».

A GNR também indica que a Estrada Nacional 18 (Guarda/Covilhã) «continua cortada entre o Alto de Santa Cruz e o cruzamento de Benespera», próximo da Guarda.

Na ligação entre as cidades de Guarda e Sabugal, através da Estrada Nacional 233 (EN 233), «circula-se com alguma dificuldade», referiu.

A mesma fonte acrescentou que as vias de acesso ao maciço central da Serra da Estrela «permanecem cortadas» à circulação automóvel.

Na Serra da Estrela estão também fechadas ao tráfego as vias de ligação Piornos/Covilhã (EN 339), Seia/Sabugueiro/Torre (EN 339), Gouveia/Sabugueiro (EN 232) e o acesso Piornos/Manteigas (EN 338).

A fonte do Destacamento de Trânsito da GNR precisou que nas vias rodoviárias da região «o trânsito é reduzido», mas aconselha «muita precaução aos automobilistas».

«Que circulem nas auto-estradas pela via da direita, com distância em relação ao veículo da frente e com precaução» ¿ são os conselhos das autoridades, que também recomendam aos condutores que estejam munidos com correntes de neve.

Fonte: IOL Diário