terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Acreditação do Hospital de Bragança começa em serviços requalificados

O processo de acreditação de qualidade do Hospital de Bragança deverá iniciar-se nos serviços de Urgência, Pediatria e Consultas Externas.

Um dado avançado durante o primeiro Congresso Internacional da Qualidade que o Centro Hospitalar do Nordeste está a organizar.

O processo deverá arrancar durante o primeiro trimestre do próximo ano e terá início nos serviços que foram requalificados recentemente.

“O hospital terá de ser acreditado em todos os serviços, mas é evidente que poderemos começar por aquelas áreas que foram recentemente requalificadas e isso permite trabalhar melhor” refere o presidente do conselho de administração.

No entanto, a requalificação de todo o hospital ainda não está concluída.

Há serviços que ainda vão ser sujeitos a obras.

Mas Henrique Capelas está confiante que isso não vai interferir com o processo de acreditação de qualidade.

“Nós temos feito as obras como se fosse mudar um pneu num carro em andamento e este processo da qualidade não vai interferir, antes pelo contrário” garante.

Henrique Capelas explica ainda o que vai ser feito tendo em vista a melhoria de procedimentos.

“Esta acreditação tem a ver essencialmente com processos e procedimentos clínicos e a área de enfermagem é extremamente importante em todo este processo e por isso é preciso começar a envolver todos os profissionais” salienta.

O processo de acreditação de qualidade do Hospital de Bragança deverá demorar cerca de um ano.

Fonte: Brigantia